07/06/07

aparte 20

Há qualquer coisa de maquiavélico quando não se olha a meios para se atingirem fins.
Está a criar-se uma sociedade de monstros, monstros licenciados, monstros mestres, monstros doutores, mas monstros! Sob as ordens de alguns desses monstros, trabalham outros monstrinhos que, mais pequeninos e mesquinhos, aspiram a monstros superiores!
E haverá depois, a monstralhada geral, incapaz de um gesto e que apenas terá tempo para se preocupar com o que tem no bolso para comer no dia seguinte ou ainda a monstralhada mediana que, por já só ter de se preocupar com o que vai comer daí a 10 dias, olhará de cima a monstralhada geral e que perpectuará a existência do ditado “Em terra de cegos…”.
Temos pouco mais de um ano para tentar alterar este tipo de sociedade e não vejo reacção! Vejo um governo com aspirações fascizantes e uma população inteira a baixar a cabeça! Vejo gente, com idade mental para usar fraldas, em cargos superiores, alguns que nem ler ou escrever sabem, sem a mínima capacidade crítica ou sequer um nível cultural mediano – apenas burocratas com telemóvel de última geração e que, por terem net, pensarão ser muito evoluídos! Infelizmente, não evoluímos nada!

2 comentários:

Maria Lisboa disse...

Nada mais verdadeiro!!!

http://ocartel.blogspot.com/2007/06/ferramentas-agro-pecurias-e-capatazes.html

Catarina Carneiro de Sousa disse...

ai ana...
ainda não vimos o pior!